Seja BEM-VINDO a nossa sala de aula virtual.
Aqui veicularemos o material de apoio da nossa disciplina, além de atividades avaliativas, notícias de relevo e, quando possível, algo para descontrair.
Boa leitura.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

domingo, 1 de março de 2009

NEM TUDO É O QUE PARECE

7 comentários:

  1. Muito dez esse video professor, nem tudo que parece é, no nosso dia-a-dia, e principalmente nessa nova profissao que é o direito....(olha só, já to me sentindo...kkkkk).Mas vejo que dentro do direito, temos que sempre ver, estudar, analisar e rever os fatos, porque uma interpretaçao errada custa muito mais que qualquer prejuizo financeiro, que é o que acontece hoje na minha profissao. Prejuizo financeiro é ruim, mas a gente dá um jeito e repoe, porem dentro do direito,o pagamento, muitas das vezes, é a LIBERDADE, a VIDA de alguem.E a VIDA é sagrada, é dom divino. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. NEM TUDO É O QUE PARECE... por isso criamos regras processuais (leis) a permitir que os fatos sejam analisados com cautela, critério, isenção e lisura.
    O mínimo que se exige de um profissional do Direito é que tenha senso crítico, não acredite em verdades postas, que saiba questionar, investigar, julgar com a razão, que seja um verdadeiro filósofo (philo-sopos - amigo do saber).
    Flávia, obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  3. nem sempre podemos tomar decisões sem analizar bem os fatos,pois podemos condenar alguem inocente e as consequencias poderão ser muito drasticas.

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia acontece muito isso, de pessoas serem jugadas sem terem cometido crime algum. Esse vídeo nos ajuda a saber que não devemos dar o veredido final ou sentença sem antes apurar os fatos, ensina a nos que não devemos jugar um livro pela capa, a não fazer comentarios de pessoas sem conhece-las e não devemos tirar nossas proprias concluções sobre a pessoa alheia. Sempre e preciso analisar os fatos primeiro

    ResponderExcluir
  5. Como qualquer leigo, como seria se víssemos este vídeo de trás para frente? Desta forma é que devemos deixar os fatos serem devidamente esclarecidos, não julgar por antecipação, não criticar, antes que todas as informações colhidas e a verdade sejam desvendadas, para que não cometamos erros muitas vezes irreversíveis. Uma decisão antecipara é como ultrapassar sem segurança, pode dar certo, como também o rísco de um acidente pode ser fatal.

    ResponderExcluir
  6. É infelizmente a realidade é cruel. As vezes a sociedade julga pela a aparencia e pelo que veem, mais não dão a opurtunidade de se expressar quanto o que é realidade.já jungam sem analisar fatos e sem ver que prá tudo tem dois lado na historia.Porisso a importancia de leis, e defesas, para que provemos o quanto é importante a atuação de um fato, ou de uma analise mais justa.Dinalva Silva.1ºDI-B

    ResponderExcluir
  7. Concerteza, isso é mais um fato que nos prova, que jamais em caso nenhum deveremos tomar atitudes precipitadas, ou julgar sem analisar ou ver as questões pessoais de tal individuo, que faça parte do processo. Legal o vidio profº. Abraços

    ResponderExcluir